De 30 de março a 3 de abril decorre a 21.ª edição do Campo de Férias Desportivas, organizada pela Federação Académica do Porto (FAP). Os estudantes deslocam-se do Porto a Tavira para quatro dias de diversão.

As Férias Desportivas são um evento muito procurado. Miguel Oliveira, vice-presidente da FAP, adianta que “este ano, as Férias Desportivas contam com o mesmo número de participantes do ano passado, cerca de 450”.

Relativamente à atividade, Miguel Oliveira considera que esta é muito procurada porque “congrega prática desportiva e competitiva, durante o dia, e convívio em festas durante a noite”. Como todos os anos, a FAP irá ter algumas surpresas e novidades para todos os participantes.

Leonardo Proganó, aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), é um participante assíduo neste programa. Para o estudante, as Férias Desportivas “são o evento académico mais divertido do Porto que, ironicamente, se realiza noutro local”. “O espírito irreverente e o ‘bicho’ social que bem caracteriza o estudante de cá, migra para uma paisagem de praia, sol, desporto e diversão desmedida”, refere. Apesar da crise, Leonardo adianta que não consegue pensar na hipótese de falhar este ano.

As pré-inscrições, realizadas online, encontram-se encerradas. A oficialização da inscrição decorre entre esta segunda-feira e 9 de março, na sede da FAP, à rua do Campo Alegre. É essencial que os estudantes estejam inscritos nas duas fases de candidatura para poderem participar no programa.

O número máximo de equipas é 60 e são obrigatoriamente mistas (quatro raparigas e quatro rapazes). A inscrição tem o custo de 125 euros para elementos das AAEE (Associações de Estudantes) federadas e aderentes na FAP e de 175 para elementos de outras AAEE.

Os participantes têm direito a alojamento e programa social, desportivo e recreativo, bem como viagem com partida e chegada ao Porto.