O E-learning Café da Universidade do Porto (UP), no pólo da Asprela, recebe este mês o ciclo de encontros “Cafés Filosóficos”. As sessões são promovidas pelo Instituto de Filosofia da Universidade do Porto com a colaboração do Clube Filosófico do Porto, e acontecem todas as segundas-feiras do mês de março.

Com a moderação de Tomás Magalhães Carneiro, fundador do Clube Filosófico do Porto, as sessões, com entrada livre, decorrem entre as 21h30 e as 23h30. O encontro de 26 de março encerra este ciclo, com uma sessão em inglês, pensada para os estudantes de mobilidade da UP.

Os “Cafés Filosóficos” pretendem ser encontros onde os presentes podem participar numa reflexão filosófica em grupo. A partir de um texto, uma música, um filme ou um quadro, os participantes são desafiados a desenvolverem as suas opiniões sobre temas que surjam de forma espontânea.