A organização do Sudoeste TMN confirmou hoje, segunda-feira, a presença de Eddie Vedder no festival para um concerto a solo. O cantor norte-americano de 47 anos, conhecido como o vocalista e guitarrista da banda Pearl Jam, vai estar presente na Zambujeira do Mar no dia 3 de agosto.

Em comunicado de imprensa, o festival afirma que “é com enorme satisfação” que anuncia “um dos músicos mais acarinhados, autênticos e carismáticos da atualidade”. É a primeira vez que o cantor atua a solo na Europa. Eddie Vedder vai apresentar o seu álbum “Ukelele Songs”, de 2011, com temas originais e covers, que inclui, tal como o nome do álbum indica, a utilização do ukelele como acompanhamento.

“Ukelele Songs” foi já nomeado para um Grammy na categoria de melhor álbum folk. Em maio de 2011 foi editado o DVD “Water on the Road”, que documenta, maioritariamente, os concertos de 16 e 17 de agosto de 2008 no Warner Theatre em Washington, nos quais o cantor interpreta músicas dos Pearl Jam, covers e trabalhos a solo.

Para o dia 3 de agosto, o terceiro dia do festival, estão, também, confirmados Richie Campbel, Example e Nicolas Jaar.

Também a banda Pearl Jam estará em digressão em junho e julho. A 16.ª edição do festival Sudoeste TMN realiza-se entre 1 e 5 de agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.