O Harmos Festival recebe, ao longo de seis dias, músicos de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música da Europa. Sob o lema “We Care About Music” (“Damos importância à música”), o Harmos Festival chega hoje, terça-feira, à Casa da Música. A edição deste ano dedica-se à música de câmara.

É no palco da sala 2 da Casa da Música que o festival vai ter lugar: são “cerca de 50 músicos oriundos dos cinco continentes, para mais de 30 concertos de música de câmara”, pode ler-se no site do festival. O site adianta ainda que a iniciativa conta com “os melhores músicos das mais conceituadas escolas superiores de música da Europa”.

A abertura do espetáculo é feita por portugueses, com a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), seguida da Academia Lituana de Música e Teatro. Músicos de todo o mundo vão marcar presença mas são alunos da Holanda e do Reino Unido que encerram o festival.

Segundo o comunicado de imprensa da Casa da Música, a 6.ª edição do festival é marcada pela estreia de “instituições como o Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Lyon, França, a Escola de Música e Drama Guildhall, Reino Unido, o Conservatório de Amesterdão e o Conservatório Superior de Música Joaquín Rodrigo de Valência”.

O festival prolonga-se até ao próximo domingo, dia 18, com preços que variam entre os três euros para jovens, estudantes e séniores, 5 euros para o público geral e 3,75 euros para espetadores com cartão amigo.