A lenda da música americana Bob Dylan está a preparar o seu 35.º álbum, sucessor de “Together Through Life”.

O septuagenário tem estado em Nova Iorque, nos estúdios de Jackson Browne, com o instrumentalista David Hidalgo, vocalista de Los Lobos, que trabalhou com Bob Dylan nos discos mais recentes lançados em 2009.

O membro dos Los Lobos confessou ao jornal “Aspen Times” que tem sido “uma grande experiência” e “diferente”, apesar das “diferenças de abordagem”. “É surpreendente como ele é tão criativo, não sei como consegue”, referiu o músico.

Anunciado na mesma notícia é que o novo disco de Bob Dylan deve ter influências do México. Hidalgo revelou que foi o próprio Dylan que fez questão de usar instrumentos como o acordeão ou a tres, uma guitarra de origem cubana que separa as seis cordas em três grupos.

Recentemente, Bob Dylan foi homenageado através de um disco lançado pela Amnistia Internacional, que celebrou as canções do músico septuagenário. “Chimes of Freedom” contou com mais de 70 canções de Dylan interpretadas por artistas variados como Adele, Miley Cyrus, Queens of the Stone Age, Sting, Lenny Kravitz e Maroon 5.

Segundo o jornal “Guardian”, em breve pode também chegar às lojas a reedição completa da discografia de Bob Dylan, pelo valor de 200 libras (cerca de 240 euros).