O Primavera Sound, festival que chega ao Porto em junho deste ano, já tem o seu cartaz fechado. Esta quinta-feira, 15 de março, a organização divulgou os últimos nomes, entre os quais se destacam The Weeknd, M83 e Suede.

The Weeknd, projeto do canadiano Abel Tesfaye que junta géneros musicais como o hip-hop, o R&B e o dubstep, terá no Porto uma das poucas paragens na Europa. Apesar do sucesso que tem feito pelo mundo fora, The Weeknd ainda não atuou fora do seu país.

Os M83, banda liderada por Anthony Gonzalez, prometem trazer muita energia com a sua música eletrónica. Os franceses estiveram, a 11 de março, no Porto, deixando o Hard Club a pedir por mais.

Os Suede, que estiveram na última edição da Queima das Fitas, voltam ao Porto para revisitar o seu longo percurso musical, que os tornou um dos mais históricos nomes da pop rock britânica.

Além dos nomes já referidos, espera-se ainda a actuação de Linda Martini, Chairlift, The Right Ons, Stopestra e Ultramagnetics MCs. Estas últimas confirmações juntam-se a nomes como Björk, The Flaming Lips, The XX, Yo La Tengo, Explosions in The Sky, Yann Tiersen, The Drums e Rufus Wainwright.

O Optimus Primavera Sound vai ter lugar em junho deste ano, no Parque da Cidade do Porto. Estão ainda previstos concertos pela baixa do Porto. O festival encerra oficialmente na Casa da Música, com uma festa que prevê actuações de Jeff Mangum e The Olivia Tremor Control. O preço do passe geral é de 99 euros.