É o Chelsea o próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões. O jogo é um inédito na história da Champions League. O Chelsea atravessa um momento complicado, com a saída do treinador André Villas Boas e em quinto lugar na liga inglesa. Apesar de o treinador Jorge Jesus ter manifestado interesse em defrontar o Chelsea, certo é que os “Blues”, já fora da luta pelo título, podem apostar tudo na Champions, o que pode significar dificuldades acrescidas para o Benfica. A primeira mão da eliminatória será discutida no estádio da Luz, a 27 ou 28 de Março.

Relativamente às outras equipas do sorteio, o Apoel, equipa sensação da competição, vai defrontar em casa o Real Madrid, na primeira mão dos quartos, ao passo que o Marselha defronta o Bayern de Munique. O jogo grande da eliminatória vai ter como protagonistas AC Milan e Barcelona. O líder do campeonato italiano enfrenta um Barcelona que, já longe do título em Espanha, procura revalidar o estatuto de Campeão Europeu.

Nas meias finais, o vencedor do embate entre Marselha e Bayern vai defrontar o Real Madrid ou o Apoel. Já o vencedor do duelo Benfica – Chelsea irá defrontar o vencedor do jogo dos grandes – AC Milan ou Barcelona.

Destaque para a forte possibilidade de confronto entre Real Madrid e Barcelona na final da liga milionária, que terá lugar a 19 de maio no Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, na Alemanha.