A decorrer entre 22 e 25 de março no Pavilhão Rosa Mota, a 10.ª edição da Mostra da UP abre, mais uma vez, as portas da Universidade do Porto (UP) à sociedade e aos jovens, num evento que visa a partilha de conhecimentos e experiências. Desde 2002, a Mostra da UP já recebeu cem mil visitantes. O objetivo é, não só divulgar a oferta institucional mas, também, mostrar à comunidade fora da UP o que se faz na universidade.

Para a décima edição, que arranca no dia do 101.º aniversário da UP, vão ser feitas conferências-relâmpago, com destaque para as áreas das ciências e da arquitetura, atividades desportivas, concursos de engenharia, lançamentos editoriais, atuações de grupos académicos e aulas de desenho.

A 10.ª edição da Mostra da UP está aberta ao público de 22 a 25 de março de 2012. O horário vai fixar-se entre as 10h00 e as 19h00, nos dias 22 e 23, entre as 11h00 e as 20h00, a 24 e, no último dia, 25 de março, entre as 11h00 e as 19h00.

Universidade Júnior 2012

A partir de 22 de março abrem, também, as inscrições para a próxima edição da Universidade Júnior. Ao todo, são cinco mil as vagas disponíveis ao abrigo dos nove programas diferentes : Experimenta no Verão, Oficinas de Verão, Oficinas Temáticas, Verão em Projeto, Escola de Línguas, Escola de Ciências da Vida e da Saúde, Escola de Química e Bioquímica, Escola de Verão de Física e Escola de Verão de Matemática. As inscrições vão estar abertas até ao ínicio de junho.