O ciberjornal associado ao curso de Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia foi formado a 22 de março de 2004 por 15 alunos finalistas. Numa altura em que se assistia ao desenvolvimento da indústria dos média na Internet, o JornalismoPortoNet (JPN) foi considerado uma inovação.

Comemoração no Facebook

Para celebrar o 8.º aniversário, o JPN vai publicar na página do Facebook, durante todo o dia, vídeos e imagens que marcaram a existência do ciberjornal.

Se, no início, o jornal se dedicava à informação generalista, hoje o JPN concentra-se mais na produção de conteúdos acerca da universidade, da cidade e da cultura do Porto. Num ciberjornal onde a produção é feita dos alunos do curso de Ciências da Comunicação para os alunos da Universidade do Porto, o JPN é cada vez mais uma rampa de lançamento para os estudantes que aqui dão o primeiro passo no mundo do trabalho.

Num visita pelas redações do Público, P3, Porto24, Vice, Canal 180, agência Lusa e Rádio Nova, o JPN foi descobrir qual a opinião dos órgãos de comunicação social acerca do contributo do ciberjornal para a prática jornalística da cidade do Porto.

Notícia atualizada às 10h43 do dia 22 de março de 2012