Depois de uma jornada que não provocou diferenças nos três primeiros lugares da liga ZON Sagres, este fim-de-semana espera-se que continue a luta pelo título. O Futebol Clube do Porto permanece no primeiro lugar com apenas um ponto a mais do que o segundo e terceiro classificado, Benfica e Braga respetivametne. Os dragões vão a Paços de Ferreira, no domingo, onde jogam com os castores às 20h15, o Benfica joga hoje contra o Olhanense de Sérgio Conceição, às 20h45, o Braga enfrenta a Académica no AXA, segunda-feira às 20h15 e o Sporting tem pela frente o Feirense, no sábado, em Alvalade, às 20h15.

Porto procura confiança dos adeptos em Paços

O Futebol Clube do Porto vai tentar manter a liderança na deslocação à Mata Real, onde terá pela frente um imprevisível Paços de Ferreira. Depois do desaire no Estádio da Luz, na terça-feira, onde o Porto foi eliminado da Taça da Liga pelo Benfica por 3-2, os dragões apenas têm que se preocupar em manter o título de campeão nacional.

A equipa de Vítor Pereira não tem agradado aos adeptos nos últimos jogos. Além da derrota contra o maior rival, na jornada passada o FC Porto exibiu-se aquém do expectável, frente ao Nacional, apesar de ter vencido por 2-0.

Para o jogo de domingo, Fernando deve voltar aos convocados, depois de ter recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Quanto ao onze titular, espera-se que haja algumas alterações face à equipa que jogou na terça-feira. Hélton deve voltar a ser o guardião dos azuis-e-brancos e Mark Janko deve substituir Kléber, que voltou a desiludir frente aos encarnados.

Já Cristian Rodriguez parece estar mesmo fora do baralho de Vítor Pereira. Já eram públicas as dissidências entre o “Cebola” e o treinador portista, que anunciou esta sexta-feira que o extremo está livre para sair do clube. Por lesão, também estão de fora Djalma e Danilo.

Rodrigo deve voltar ao onze na viagem a Olhão

Benfica e Olhanense são os primeiros a entrar em campo este fim-de-semana. Depois da vitória frente ao FC Porto, os encarnados têm pela frente um calendário complicado. Para a próxima semana, as aguias recebem o Chelsea, para a Liga dos Campeões e o Braga, para a próxima jornada do campeonato.

Contudo, o Benfica não pode facilitar em Olhão, caso não queira não afastar-se do primeiro lugar. Recorde-se que na 1.ª ronda, tanto o Sporting como o Porto não conseguiram vencer no estádio José Arcanjo.

Para a deslocação ao Algarve, as novidades da lista de convocados face ao último jogo são Emerson e Rodrigo, que deve voltar a ser titular, fazendo dupla com Cardozo na frente encarnada. De fora fica Bruno César, por ter que cumprir um jogo de castigo e os lesionados Garay e Yannick Djaló.

Braga “invencível” recebe estudantes

Depois de não conseguir chegar à final da Taça da Liga, dado à derrota contra o Gil-Vicente, onde os barcelenses levaram o jogo para grandes penalidades no último minuto, o Braga concentra-se agora no jogo com a Académica, na segunda-feira.

Apesar da derrota na quinta-feira, os minhotos têm feito uma excelente prestação na 1.ª liga portuguesa, sendo mesmo apontada por alguns como a melhor equipa do campeonato. Com 12 vitórias consecutivas na liga, os arsenalistas não vão querer desiludir frente a equipa dos estudantes. Porém, os púpilos de Pedro Emanuel são peritos em destabilizar os principais candidatos ao titulo: Porto, Benfica e Sporting já perderam pontos esta época frente aos coimbrenses.

Sporting procura vitória depois de “galo” em Barcelos

Após a derrota com o Gil-Vicente por 2-0, que ditou o fim do ciclo de vitórias de Sá Pinto e a queda para o 5.º lugar, o Sporting parte para a 24.ª jornada com vontade de vencer o Feirense e à espera que o Marítimo perca pontos, na segunda, contra os gilistas.

O Feirense encontra-se no último lugar da tabela classificativa, mas ainda não deu por perdida a manutenção na liga ZON Sagres. Em antevisão ao jogo, Quim Machado, treinador da equipa de Santa Maria da Feira, espera que o árbitro da partida, Vasco Santos, consiga aguentar a pressão dos adeptos leoninos, depois de se terem queixado de uma arbitragem incorreta de Bruno Paixão, no jogo de segunda-feira, em Barcelos.