Danko Jones e Noah and The Wale estão confirmados para a próxima edição do Optimus Alive!. Já a banda Lostprophets teve que cancelar a atuação no festival, devido a “compromissos de agenda”, pode ler-se no site do festival.

Danko Jones, uma banda de rock do Canadá, vai subir ao palco Optimus no dia 13 de julho. O primeiro disco, Born a Lion, foi editado em 2002, e o quinto álbum chegou às bancas em 2010, com o nome Below the Belt. A banda canadiana tem fãs por toda a Europa e distingue-se por uma mistura de punk rock e soul e, mais recentemente, pelo hard rock.

A banda vem, assim, substituir os The Lostprophets, que já tinham concerto marcado para o dia 13 de julho, mas cancelaram a sua presença por “compromissos de agenda”. No site do festival pode ler-se que, “por motivos alheios à organização”, a banda teve que cancelar o seu espetáculo.

Também a banda de indie folk inglesa Noah and the Wale confirmou a presença para o palco Optimus no dia 14 de julho. A banda londrina, que se formou em 2006, tem três álbuns editados. O último disco da banda, de 2011, chama-se Last night on Earth.

O Optimus Alive! realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de julho em Oeiras. Um passe para o festival custa 105 euros, enquanto que um bilhete diário tem o preço de 53 euros.