Quando falamos numa Start-up, referimo-nos a uma empresa em fase inicial de desenvolvimento. Mas como “se começa do zero” uma empresa? O StartUp Buzz promete responder a esta e outras dúvidas a 26 de março, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). No “BuzzArena”, o objetivo será demonstrar a facilidade com que todos podem desenvolver uma ideia em apenas duas horas.

Ao JPN, Roberto Oliveira, fundador do projeto, garante que o StartUp Buzz “nasceu há cerca de seis meses”. Uma iniciativa que promove o empreendedorismo e a criação de negócios próprios junto dos estudantes. Um workshop de ideias de negócio que “pretende inspirar o mundo académico a ser mais empreendedor”, como se pode ler na página de Facebook oficial do evento.

Pela Faculdade de Economia da UP, iniciativas como a FEP Junior Consulting já preparam os alunos para o mercado de trabalho. Ainda assim, Roberto Oliveira garante que o StartUp Buzz tem uma “abordagem diferente até porque aposta numa divulgação criativa que pretende cativar os estudantes”.

Ainda que os grandes visados do StartUp Buzz sejam os alunos da FEP, todos os estudantes universitários podem participar no evento.Roberto Oliveira garante que “não é necessário levar nenhuma ideia, visto que o tema só será revelado na altura”. Para o mentor do projeto, “a longo prazo, pretendemos inspirar todos os estudantes da FEP e queremos ser uma “entidade” modelo na faculdade para todos os jovens promissores”.

O StartUp Buzz acontece a 26 de março na FEP e as inscrições podem ser feitas até ao dia anterior.

Notícia atualizada a 11h22 do dia 26 de março de 2012