“Gostava de vos ver aqui”, “Nini dos meus 15 anos”, “Lisboa, menina e moça”, “Os Putos” ou “Meninos do Huambo” são muitos dos sucessos de Paulo de Carvalho. Iniciou a sua carreira em 1965, altura em que funda os Sheiks, banda que fez muito sucesso nos anos 60, e na qual era baterista e cantor.

A vitória no Festival da Canção de 1974 com “E depois do Adeus”, a canção que ficou na história por ter sido a primeira senha do 25 de Abril foi, sem dúvida, dos acontecimentos mais importantes na carreia do cantor. A par disso, somou vários prémios em festivais na Bulgária, Polónia, Bélgica e Chile.

Em 1985 edita o seu primeiro CD de fado, “Desculpem qualquer coisinha” que, apesar de ter causado grande polémica no meio musical português, constituiu o seu maior êxito de vendas.

Autor de mais de 300 canções, Paulo de Carvalho tem colaborado ao longo dos anos com vários poetas, intérpretes e músicos como Ary dos Santos, Dulce Pontes, Mafalda Veiga, Simone de Oliveira, Ana zanatti, Anabela ou Ivan Lins.

Com mais de duas dezenas de álbuns editados, Paulo de Carvalho celebra os 50 anos de carreira com uma tournée onde leva pelo país alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira, mas também alguns temas novos, já que se afirma como alguém que não gosta de ficar “parado no tempo”.