Os Expensive Soul andam à procura de um coro para um espetáculo integrado no Guimarães 2012. O casting para os elementos do coro arranca às 10h00, no próximo domingo, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O desafio é lançado a homens e mulheres, com mais de 16 anos, que se identifiquem com a música da banda. Os candidatos devem cantar uma ou duas músicas em português ou inglês e vão ser avaliados pelo maestro Rui Massena, New Max e Demo, dos Expensive Soul, e três elementos do coro que vão dirigir os ensaios.

A atuação dos Expensive Soul acontece no dia 28 de abril, com a Fundação Orquestra Estúdio, no Pavilhão Multiusos, em Guimarães. O convite à banda foi apresentado pelo maestro Rui Massena e pela organização do evento Guimarães 2012. Foi a partir deste convite que nasceu o conceito “Expensive Soul Symphonic Experience”.

O concerto da banda, conduzido por Rui Massena, vai contar com um total de 250 pessoas em palco, das quais fazem parte alguns músicos da Fundação Orquestra Estúdio, um coro de 100 pessoas e ainda um grupo local de percussão de vinte bombos.

O espetáculo vai ser gravado e depois editado em DVD.