O Optimus Clubbing regressa hoje, quinta-feira, à Casa da Música com um novo formato. A noite torna-se ainda mais “clubbing”, com DJ’s a atuar a partir das 23h30 no restaurante da Casa da Música, para o público que, habitualmente, prefere aparecer mais tarde.
Joakim, DJ francês conhecido pela mistura de géneros, utilizando, nos seus remixes, estilos como o pós-punk, a música clássica, a eletrónica e o indie rock e revisitando bandas como Goldfrapp, Friendly Fires, Zombie Zombie, Late of Pier e Fisherspooner. Brendsen é, por outro lado, conhecido pela música sintetizada, cujas influências vão desde as experiências dos anos 80 até aos géneros mais futuristas.
O evento continua no dia 24 de abril, terça-feira, voltando ao formato habitual. A noite começa, às 23h30, na sala Suggia, com o concerto de Aloe Blacc, o artista de influências soul and R&B responsável pelo sucesso “I Need a Dollar”, e de Funkalicious, um grupo português inspirado pelo funk e soul dos anos 60 e 70. A animação continua pela noite dentro com o DJ António Coutinho, nos bares um e dois, e os DJ’s Marcos Tavares e Jazzanova DJ Set (by Alex Barck), no restaurante da Casa da Música.
Os preços variam entre os 7,50 euros, com “Cartão Amigo”, e os 10 euros.