Francisco Sebastião entrou no mundo da dança há oito anos. Começou o seu percurso no Conservatório Nacional e está a gostar bastante da experiência. A instituição é uma escola que tem como objetivo formar bailarinos profissionais nas categorias de dança contemporênea e clássica.

Dançarte, no Algarve, foi o primeiro concurso internacional em que o jovem participou, arrecadando o primeiro lugar. Depois seguiu-se, em 2010, o “The 3rd Beijing International Ballet Invitational For Dance Schools“, na China.

Em 2011, Francisco participou no concurso Tanzolymp, em Berlim,e obteve, na sua faixa étaria, o primeiro lugar em dança clássica e o segundo em dança moderna.

Este ano, Francisco ganhou o primeiro lugar no concurso Cittá di Spoleto, em Itália. Esta foi a 22.ª edição do evento, que decorreu durante a semana internacional da dança naquela localidade, entre os dias 26 e 31 de março.

Para o jovem, obter o primeiro lugar nesta competição “não foi tão inesperado”, pois a concorrência não era tão forte como nos outros concursos. Contudo, segundo o bailarino, os concorrentes presentes neste concurso, apesar de serem em minoria, eram na mesma bons.

Francisco Sebastião pretende continuar a frequentar o Conservatório Nacional e para o ano tem como objetivo concorrer a mais dois concursos. O jovem espera ainda conseguir ganhar uma bolsa num desses concursos.