De 12 a 15 de abril, o 7.º Festival Internacional de Tango vai tentar aproximar os portuenses à música de origem latina. Milongas, concertos e workshops são algumas das atrações da programação. A maioria das atividades vai decorrer no Ateneu Comercial do Porto. A abertura e o encerramento vão ter lugar na escola Lição de Tango, responsável pela organização do festival.

“Fabian Peralta, Lorena Ermocida, Sebastien Jimenez, Maria Inés Bogado, Ariadna Naveira e Fernando Sanchéz são alguns convidados internacionais” que permitem ao público o contacto com um tango de excelência, refere Alexandra, da Lição de Tango.

Estas referências da dança elevam as expetativas de participação para 300 a 400 pessoas vindas de várias partes do mundo. “Da China, Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha… muitos países”, exemplifica a organizadora.

São sobretudo praticantes do tango, mas os que não têm experiência são igualmente bem-vindos e convidados a participar nas milongas e nas aulas, tendo apenas de levar um par de sapatos adequados à prática da modalidade.

Pela 7.ª vez, o festival decorre na Invicta com o objetivo de “aumentar a comunidade tangueira no Porto e tentar fazer chegar os grandes às bailarinos às pessoas que não têm oportunidade de os ver no estrangeiro”, explica Alexandra.

Os preços variam entre o passe para todo o evento, que custa 190 euros, e as aulas avulso a 20 euros. Os horários das aulas estão disponíveis no site da escola Lição de Tango.