Fernando Alvim prepara-se para dar voz às suas escolhas poéticas e alguns textos nas Quintas de Leitura, no Teatro do Campo Alegre, no Porto. As Quintas de Leitura, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto (CMP), são um ciclo de poesia já (re)conhecidos pelo grande público e que conta com o apoio da Fundação Ciência e Desenvolvimento.

“Uma noite para esquecer” é o nome do evento, onde Fernando Alvim vai ler e interpretar poetas como Miguel-Manso, Adília Lopes, Pedro Mexia, Jorge Sousa Braga, Mário Henrique Leiria, Mário Cesariny, António Botto, Vitorino Nemésio, Mário de Sá-Carneiro ou Alexandre O’Neill. O animador de rádio vai fazer-se acompanhar por Isaque Ferreira e Rute Miranda. Ao piano, Charles Sangnoir, acompanhará, igualmente, algumas das leituras do humorista.

A noite de abril contará com a performance “Dança Ricercata”, interpretada por Joana Gama e pela coreógrafa da mesma, Tânia Carvalho, recentemente premiada pela Sociedade Portuguesa de Autores. Vai haver ainda tempo para a participação de Manuel João Vieira, que vai não só cantar, mas também ler textos do seu mais recente livro, “Portugal Alcatifado: canções anormais”.

Na segunda parte desta sessão, Samuel Úria vai cantar temas como “Teimoso” ou “Não arrastes o teu caixão” e, enquanto decorre mais uma noite de quintas de leitura, Fernando Alvim vai-se mostrar “apanhado” em situações comprometedoras pelas mãos do fotógrafo Carlos Ramos.

O preço dos bilhetes para o evento varia entre os 7,50 e os 11 euros.