A revista Condé Nast Traveler lançou a monografia “Portugal: Beleza intacta“, em parceria com a empresa Turismo de Portugal, que promete dar a descobrir ao país vizinho “a noite portuguesa, os cafés mais saborosos, a delícia dos fados, o bacalhau e os vinhos”, de acordo com o site da publicação.

A edição foca-se em locais mais imediatos como Porto, Lisboa, Coimbra e Algarve, mas também aconselha os seus leitores que partirem à descoberta de Portugal a “desligarem o GPS e percorrer o país de norte a sul, da costa ao interior”. Também o Alentejo, Sintra e a região da Comporta têm especial destaque entre a “interminável lista” de locais a visitar presentes no guia.

Para o lançamento da edição, a revista organizou, em Madrid, um evento que contou com a presença de Carminho, fadista portuguesa, e de Álvaro Mendonça e Moura, o embaixador de Portugal na capital espanhola. Neste evento, Sandra del Rio, diretora da revista, definiu a monografia como “um pequeno grande guia para descobrir os prazeres tão próximo e com tanto para oferecer”.

Como capa, a revista Condé Nast Traveler escolheu os típicos azulejos portugueses, ilustrando o que a própria revista acrescenta sobre o país: Portugal acompanha a modernidade, mantendo-se fiel à sua história.