Abriu em 2009, na cidade de Nantes, em França, e está a ser um sucesso. O hotel Villa Hamster destina-se a pessoas que fantasiam viver como um hamster e permite aos seus hóspedes, por cerca de 90 euros por noite, tornar o sonho realidade.

A decoração do quarto recria a jaula de um hamster. Além da típica roda de exercício, inclui uma cama de palha, acessível por uma estreita escada de metal, e, para as refeições, recipientes com cereais e um tubo por onde é distribuída a água. O hotel cede, ainda, aos hóspedes uma máscara de pano igual à cabeça de um hamster.

O fundador do hotel, Yann Falquerho, acredita que, por vezes, “as pessoas querem mesmo viver como animais enjaulados” e que os adultos visitam o Villa Hamster porque “tiveram ou queriam ter um hamster como animal de estimação durante a sua infância”.

No entanto, o quarto dispõe, igualmente, de alguns complementos já fora do conceito, tais como uma televisão e de rede WiFi gratuita.

Yann Falquerho está tão contente com o sucesso do Villa Hamster que até já considera expandir o negócio para diferentes habitats de animais. “Se fizermos uma casa especial onde as pessoas se possam transformar em cão ou em gato, talvez possa ser popular”, afirma.