O Google Photography Prize é uma competição de fotografia organizada pela empresa do motor de busca, a partir da rede social Google+. Viktor Johansson, estudante sueco de 24 anos, venceu a edição deste ano com uma sessão de fotos sobre Christoffer Eskilsson, um dos melhores mergulhadores suecos. Esta sessão decorreu durante 10 dias em Estocolmo.

Viktor estuda na Nordens Fotoskola Biskops-Arno, uma escola com cursos de cinema e fotografia. Apesar de Viktor ter arrecadado o prémio principal – uma viagem e formação com um fotógrafo profissional -, a Google distinguiu todos os trabalhos a partir do centésimo lugar.

Além das ofertas para os autores destes trabalho, os dez primeiros têm a possibilidade de expôr na Saatchi Gallery, em Londres. Os trabalhos premiados podem ser vistos aqui.