As portas do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, equipamento cultural da Fundação da Juventude, vão-se abrir para receber mais uma edição das Feiras Francas. O objetivo principal da exposição é, segundo a coordenadora da iniciativa, Inês Pestana, “dar a conhecer melhor o que os jovens criadores portugueses fazem e potenciar os seus negócios.”

Quem visitar a 24.ª Feira Franca poderá ter contacto com criações de áreas como o eco-design,
o design de produto, moda, joalharia, fotografia, design de mobiliário ou ilustração.

De acordo com Inês Pestana, os projetos expostos têm “muita qualidade”, uma vez que foram submetidos a uma “seleção bastante rigorosa”. Na feira, vão estar presentes os criadores, de modo a poderem “explicar o seu projeto” aos visitantes.

Além das criações artísticas, os interessados em visitar a feira, que tem, desta feita, por lema a expressão “Portugal Português”, vão ter a oportunidade de participar na campanha “Troque – livro por livro”, uma iniciativa do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, que se quis associar a esta 24.ª edição da feira.

A 24.ª edição das Feiras Francas vai decorrer durante o dia 28 de abril, entre as 10h00 e as 20h00, nas instalações do Palácio das Artes, no Porto. A entrada é livre.