O certame dedicado aos livros começa no fim do mês de maio e prolonga-se por 18 dias, na avenida dos Aliados. Além das habituais sessões de autógrafos e mesas redondas, a edição deste ano vai ainda contar com música. Os nomes para os eventos musicais ainda não estão, porém, confirmados.

A figura homenageada deste ano é Fernando Guimarães, poeta e ensaísta que escreve, também, ficção e teatro. Nasceu no Porto, em 1928, e além de autor é também crítico de poesia. Colabora regularmente, através de críticas literárias, no “Jornal de Letras”.

Várias atividades estão também a ser planeadas pela Câmara Municipal do Porto para decorrer no mesmo período de tempo da feira, incidindo na programação cultural. O horário da feira é igual ao do ano passado: de segunda a quinta-feira abre às 12h30, encerrando às 23h00. À sexta-feira, o encerramento passa a ser às 24h00. Ao sábado e em véspera de feriado, a feira decorre a partir das 11h00, encerrando também às 24h00. Ao domingo abre às 11h00 e encerra às 23h00.

Como aconteceu no ano passado, esta edição da Feira do Livro do Porto tem uma “Happy Hour”. Das 22h00 às 23h00, de segunda a quinta, os visitantes têm 50% de desconto, ou mais, em vários livros.