Depois de ter percorrido 25 cidades, “Florbela” mantém-se ainda em exibição comercial nas cidades de Lisboa, Porto, Aveiro e Setúbal, num total de seis salas. Ao mesmo tempo, o filme inspirado na vida de Florbela Espanca será exibido em algumas cidades do país contando com a presença do elenco e dos realizadores.

Protagonizado por Dalila Carmo, o filme que também conta com a participação de Ivo Canelas e Albano Jerónimo, já ultrapassou “Sangue do meu Sangue”, de João Canijo, que foi o filme português mais visto do ano passado, com 21.515 espetadores.

Para maio, “Florbela”, estreado a 8 de março, tem previsas exibições em Benedita, Celorico da Beira, Fafe, Ovar, Vila Nova de Famalicão, Barreiro, Mértola, Campo Maior, Viana do Alentejo, Tavira, Beja, Loulé, Oeiras e Carregal do Sal.

No ranking do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), o filme “Tabu”, de Miguel Gomes, foi o mais visto neste fim-de-semana, somando já 14.690 espetadores. De acordo com a produtora Okbarfilmes, o filme de Vicente Alves do Ó está ainda em 15.º lugar no ranking nacional dos filmes portugueses mais vistos desde 2004.

Apesar do elevado número de espetadores, ainda nenhum dos filmes conseguiu superar o sucesso de bilheteiras de “O crime do Padro Amaro”. O filme de Carlos Coelho da Silva que, em 2005, foi visto por 380.671 pessoas é, segundo o ICA, o filme nacional mais visto entre 2004 e 2012.