A Sociedade Ponto Verde está a organizar um concurso de design ao qual deu o nome de Recicl’Arte. Com esta iniciativa, a empresa pretende colocar os ecobags na moda.

O desafio é lançado a designer nacionais e quer encontrar a solução mais criativa para a decoração dos três sacos coloridos que constituem o conjunto de ecobags para a separação de embalagens.Os projetos serão apreciados por um júri composto por elementos da Sociedade Ponto Verde, da agência Euro RSCG Design & Arquitetura e do IADE – Creative University.

O vencedor do concurso verá a sua criação e assinatura impressas em 100 mil unidades de ecobags e receberá um prémio no valor de 2.500 euros. Os ecobags serão, depois, entregues aos sistemas municipais, que os distribuirão junto da população.

A iniciativa da Sociedade Ponto Verde prende-se com a saída de um estudo da Intercampus (“Hábitos e atitudes face à separação de resíduos domésticos 2011”), que revela que quem não costuma separar o lixo utiliza o argumento da falta de recipientes próprios para essa mesma triagem.

O concurso Recicl’Arte decorre até 31 de maio.