Para fechar o primeiro fim-de-semana de Queima das Fitas, Boss AC foi o convidado de honra e não desiludiu o público. A anteceder estiveram os Nu Soul Family, que criaram o clima perfeito para uma noite de boas vibrações.

O grupo, que mistura uma série de estilos e tem como vocalistas Virgul (ex-Da Weasel) e Dino (Dino & the Soulmotion / Expensive Soul), mostrou-se pela primeira vez na Queima das Fitas do Porto e logo começou por contagiar o público e pô-lo a dançar. Apesar de o espaço não estar cheio, para quem não conhecia a banda parece ter sido uma boa surpresa e houve ainda tempo para uma música dedicada aos Expensive Soul, que também se encontravam a assistir ao concerto.

O ambiente ficou preparado para o que vinha a seguir, mas as surpresas com a banda não se ficavam por aqui. Numa conferência de imprensa improvável, foram os elementos dos Nu Soul Family que decidiram fazer as perguntas. “Gostaram do concerto? Qual foi o melhor momento?”, perguntou Dino no meio da descontração que caracterizou o grupo a noite toda.

“Sexta-feira” a abrir concerto de Boss AC

Depois de uma troca de impressões amigável entre o público e os Nu Soul Family, foi a vez do cabeça de cartaz subir ao palco. Boss AC chegou em grande e tocou logo o tema “Sexta-feira”, por quem todos estavam à espera. A música havia de se repetir mas, nas duas horas em que o cantor esteve no palco, houve tempo para revisitar alguns dos seus temas mais conhecidos.

Quem entrava foi-se detendo pelas barraquinhas até porque, para muitos, este era a primeira noite de Queima e havia que descobrir as novidades do recinto. No entanto, a atuação do MC agradou e o recinto ficou mais cheio.

Para quem o esperava não parece ter havido desilusões, mas o cantor também soube cativar os presentes. “Vou dizer uma coisa politicamente incorreta e que vou negar até à morte: esta é a melhor Queima do país”, disse Boss AC na primeira oportunidade.

Posto isto, o resto da noite esteve garantida. O público cantou com o MC e, no fim, teve mais uma surpresa dos Nu Soul Family, que voltaram ao palco para terminar o concerto com Boss AC. “Sexta-feira” voltou a ouvir-se, não fosse o tema e o momento mais acertado para se pedir um “emprego bom e já”.

No fim dos concertos, a chuva ameaçou a festa, mas esta já ia com bom ritmo. Depois das 03h00 ainda eram muitas as pessoas que se dirigiam para o recinto para aproveitar o resto da noite.