O festival Sudoeste vai contar com as atuações de Marcelo D2 e Matisyahu no dia 2 de agosto e de Calle 13 no dia 4.

Marcelo D2 volta a Portugal para um espetáculo no palco TMN do festival da Zambujeira do Mar. O rapper brasileiro deu os primeiros passos na música com a banda Planet Hemp, onde era vocalista. Já em 1998, iniciou a carreira a solo, com o lançamento do álbum “Eu tiro é onda”. O mais recente álbum do artista saiu em 2010 e intitula-se “Marcelo D2 canta Bezerra da Silva”. O rapper conta ainda com uma recente colaboração com Snoop Dogg na música “Obrigado Brasil!”.

Ainda do outro lado do oceano, chega a Portugal o norte-americano Matisyahu para um concerto no dia 2 de agosto. O cantor de reggae já lançou oito álbuns desde 2004, dos quais fazem parte “Light”, de 2009, e “Live at Stubb’s II”, de 2011. Matisyahu é a voz, mas a banda conta ainda com a participação de Josh Werner (baixo e teclados), Jonah David (bateria) e Aaron Dugan (guitarra).

A última confirmação são os porto-riquenhos Calle 13, que se juntam aos The Roots, The Ting Tings e Xutos & Pontapés no penúltimo dia do festival. A banda com influências de reggae, rap e pop é composta por René Pérez e Eduardo Cabra. Desde 2005, ano em que iniciaram a carreira musical, os Calle 13 já contam com 20 Grammys latinos.

O bilhete diário para o Sudoeste custa 50 euros, passe para os cinco dias custa 95.