A Junta de Freguesia de Paranhos, em sinergia com a plataforma Hub Porto, organiza, quarta-feira, o Fórum de Empreendedorismo e Inovação Social, um evento com o objetivo de refletir e trocar ideias sobre problemas sociais da comunidade.

A agenda mostra “Ideias que mudam o mundo”, uma montra de projetos que estão a surgir.

A organização do projeto acredita que esta é uma boa forma de “networking” entre empreendedores e organizações de empreendedorismo social e urbano. “Se de dez ideias que surjam neste neste forum, saírem uma ou duas possíveis de concretizar, isso é muito bom”, acredita Paulo Cardoso, responsável pelo Pelouro de Inovação social, Empreendedorismo e Conhecimento. Paulo Cardoso vê a iniciativa também como uma forma de criar emprego, ao incentivar “as pessoas a encontrarem uma ocupação que as faça ter uma certa autonomia financeira e a “não dependerem de subsídios ou do Estado”.

Convidados como Miguel Pavão, Alice Bernardo e José Paixão apresentam várias iniciativas empreendedoras que criam um impacto positivo nas comunidades. Em declarações ao JPN, José Paixão, arquiteto e mentor do projeto Arrebita!Porto, considera-se um privilegiado por poder ajudar e participar de uma forma ativa, uma vez que sente o seu trabalho a ter uma influência direta na vida da comunidade.

O Fórum de Empreendedorismo e Inovação Social decorre no auditório da Junta de Freguesia de Paranhos, entre as 9h00 e as 17h30.