Na sétima e penúltima noite de Queima das Fitas, o recinto encheu rapidamente. Os bilhetes de estudante esgotaram e muitos optaram por usar o Metro, em vez de apanhar o autocarro gratuito que, todos os dias, está sempre lotado em todas as viagens que são feitas.

Por volta das 23h00 já eram muitas as pessoas que se encontravam prontas para assistirem aos concertos. Os primeiros a entrarem em palco foram os DJ’s Tim Royko, Jean Elan e Cosmo Klein. Sempre animados e bem dispostos, Tim Royko e Jean Elan, estiveram em set a aquecer as hostes para a atuação de Cosmo Klein.

Quando o cantor entrou, o público vibrou de imediato. Sempre com muita energia e presença em palco, Cosmo Klein soube bem como animar os presentes. Ao longo do concerto, o seu grande sucesso “Beautiful Lie” deixou a multidão eufórica.

Entre as várias músicas que se ouviram, figurou também o êxito “Feel Alive“. Klein teve ainda tempo para mostrar à plateia a sua última música “All About Us“, que fez questão de ensinar a quem assistiu ao concerto. Em declarações ao JPN, Cosmo Klein afirma que “os estudantes em Portugal são um dos públicos mais fantásticos, pois têm uma ótima energia”.

O cabeça de cartaz, Steve Aoki, não desapontou os fãs que esperaram pela sua atuação. O Dj norte-americano interagiu sempre com o público, que fez toda a plateia dançar.

Entre o alinhamento que o DJ trouxe para o concerto da Queima das Fitas, foram ouvidos os temas “No Beef” e “Warp”. Durante o concerto, Steve Aoki trouxe consigo um barco insuflável que atirava várias vezes para o público. No final, o DJ atirou-se para o barco e deixou-se levar pelo público.

Para muitos, a ultima queima como estudantes

No final dos concertos, o público começou a dispersar e foram algumas as pessoas que se dirigiram para as barraquinhas. No meio da multidão, com as suas cartolas e bengalas, era fácil distinguir os finalistas de curso.

Vera Andrade, finalista da Escola Superior de Educação (ESE), confessa que sente um misto de alegria e tristeza pela sua última queima como estudante.

Já Joana Sousa da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), afirma que este ano a queima é especial por ser finalista, mas garante que, “com certeza, não será a última”.

Susana Neves, finalista da Escola Superior de de Tecnologias da Saúde do Porto (ESTSP), considera que a sua etapa final poderia terminar melhor tendo em conta a situação do país, pois “as perspetivas agora não são muito boas”, afirma a estudante.

Para hoje, última noite de Queima das Fitas, sobem ao palco os Buraka Som Sistema e os PAUS.