Maria João Pires atua hoje, sexta-feira, na Carnegie Hall, uma das mais prestigiadas salas de espetáculo norte-americanas. A pianista portuguesa foi convidada para substituir o pianista italiano Maurizio Pollini, que teve de cancelar o concerto por motivos de saúde. A artista irá ser acompanhada pela Orquestra de Filadélfia.

O concerto está previsto para as 20h00 locais, 01h00 de sábado em Portugal, e irá decorrer no maior espaço do Carnegie Hall, o auditório Isaac Stern, com lotação para mais de 28 mil pessoas.

A Orquestra de Filadélfia é uma das cinco maiores orquestras norte-americanas, a par das de Nova Iorque, Chicago, Boston e Cleveland, que apresenta, entre diretores artísticos e musicais, nomes como Leopold Stokowski, Eugene Ormandy, Riccardo Muti e Christoph Eschenbach.

A Orquestra apresenta a portuguesa como “uma das mais celebradas e amadas pianistas a nível mundial”. Maria João Pires vai interpretar o 2.º Concerto para piano e orquestra de Frédéric Chopin, sob a direção do maestro Charles Dutoit, titular da orquestra.