Os amantes da sonoridade pop-rock têm encontro marcado no sábado, pelas 22h30, na praça dos Poveiros. A iniciativa da Câmara Municipal do Porto (CMP), através da PortoLazer, tem trazido várias bandas à cidade. Esta é já a segunda edição na praça, que conta com uma colaboração entre a Porto Lazer, o Passos Manuel, o Maus Hábitos e o Pitch.

Depois da primeira vez com os irreverentes Irmãos Catita, que pisaram o palco no dia 31 de março, chegou a vez dos Salto, que têm conquistado seguidores e marcaram presença em festivais como o Mexefest e a D’bandada. Também os Eleva, banda participante no Música na Rua, vai estar presente no evento.

João Hierro, baterista dos Eleva, descreve o som da banda como “pop-rock fresco”. “Não conheço muitas bandas com um som parecido com o nosso”, diz. A banda captou a atenção do público no Música na Rua, da Metro do Porto, ao tocar semanalmente nas estações de metro da cidade.

O baterista da banda mostra-se contente por ter sido convidado e por poder partilhar o palco com os Salto que, segundo Hierro, já têm “muito nome”. As diferentes influências dos Eleva fundiram-se e originaram uma música “bastante direta e que agrada a muita gente”.

Quem agrada a cada vez mais pessoas são os Salto. A banda, constituída por dois elementos da Maia, tem pisado cada vez mais palcos. Depois do Porto, a banda tenta “ganhar terreno” no panorama nacional. Paula Oliveira, produtora do espaço Maus Hábitos, diz que os Salto captaram a atenção da cidade no último Mexefest e por isso foram escolhidos. A banda do Porto tem-se salientado e tem todos os ingredientes para um concerto animado, apesar da chuva que ameaça cair durante o Porto Sounds.

Para sábado, Paula Oliveira promete um bom espetáculo, com “algumas surpresas”. Já João Hierro garante um bom concerto.

Dar vida ao Porto através da música

O Porto Sounds já teve passagem pelo Parque da Cidade, “galerias”, rua Cândido dos Reis e, agora, praça dos Poveiros. Paula Oliveira diz que a primeira edição na praça, que contou com os Irmãos Catita, foi um sucesso que contou com mais de três mil pessoas.

A produtora diz que sempre acreditou na praça dos Poveiros, embora seja uma área que “esteja normalmente muito cheia”. O próximo Porto Sounds tem data marcada para 8 de setembro. O cartaz ainda não é conhecido.