A segunda edição do projeto Optimus D’Bandada está confirmada no Porto, depois do sucesso da edição do ano passado, que contou com nomes como Frankie Chavez, Linda Martini, Bezegol ou Dealema. A 15 de setembro, a partir das 15h00, serão mais de 40 concertos a levar a música portuguesa a locais como a Loja Vida Portuguesa, os Clérigos, o Jardim da Cordoaria, a rua do Almada ou, ainda, o Grande Hotel de Paris.

Os Pontos Negros, Souls of Fire, DJ Ride – que vai vai fazer a festa de encerramento – ou Miguel Araújo, são as presenças confirmadas, a par da compilação da editora Lovers & Lollypops – Mr. Miyagi, ALTO! e Tren Go! Soundsystem. Mas o cartaz não está completo e a organização diz pretender apostar num programa mais diversificado, incluindo o jazz, a música clássica ou música do mundo no reportório da programação.

Os concertos serão, mais uma vez, gratuitos e, segundo Vladimiro Feliz, vereador da Câmara Municipal do Porto, esta maratona musical será “uma espécie de S. João da música”, servindo para “qualificar a oferta no centro da cidade” e tornar-se uma “referência no contexto nacional e, quem sabe, no europeu”.