O “mais prestigiante evento de design e arquitectura da Península Ibérica” abre as portas hoje, quinta-feira, na Alfândega do Porto.

Até ao próximo domingo, a mostra de design e mobiliário vai dar a conhecer produtos de marcas portuguesas e internacionais. Entre palestras, workshops, sessões gastronómicas e música, vão estar pela Alfândega do Porto mais de 100 expositores onde o “design e a criatividade são as palavras de ordem”, pode ler-se em comunicado.

Um dos projetos da quarta edição deste certame é a apresentação de um barco-casa instalado no rio Douro. Carlos Cezanne, o organizador do The Oporto Show, garante que “é um evento que se distingue dos demais pela sua transversalidade e dinâmica”.

Uma das novidades desta edição é o “POINT OF VIEW”, uma exposição organizada pela DESIGN FACTORY, que propõe aos visitantes uma reflexão sobre o design no contexto socioeconómico.

O The Oporto Show está aberto a partir de hoje, quinta-feira, até ao próximo domingo, dia 17 de junho, entre as 12h00 e as 23h00. A entrada tem um custo de 5 euros.