Começa no dia 1 de julho a primeira edição do Porto Sunday Sessions, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer. O Porto Sunday Sessions vai acontecer todos os domingos de verão, em três jardins da cidade.

Em julho, a festa acontece no jardim do Passeio Alegre, passando para o jardim de São Lázaro em agosto e terminando, em setembro, no parque da cidade. Segundo frisa Pedro Mascarenhas Cutileiro, da organização, os músicos escolhidos são “100% do Porto”. No “menu” para as tardes de domingo, pode encontrar-se, então, artistas como André Tentugal, Salto Best Youth e Miguel Araújo, em formato DJ Set.

A ideia é “convocar todos os portuenses” aos jardins da cidade para, “em ambiente descontraído”, ouvir música ao domingo, “até ao pôr do sol”. Como tal, este evento, que pretende ser um “encontro de pessoas de todas as idades”, decorre entre as 17h00 e as 21h00. A entrada é livre.

Para além da música, haverá, diz Pedro Mascarenhas Cutileiro, “um espaço exclusivamente destinado às crianças (Porto Sunday Kids)”, “de modo a proporcionar o bem estar a quem vier acompanhado com os mais pequenos”.

Notícia atualizada às 13h48 de 28 de junho de 2012