O novo espaço da Federação Académica do Porto (FAP), situado na renovada praça de Lisboa, continua encerrado e sem data de abertura prevista. De acordo com Luís Rebelo, presidente da FAP, o Pólo Zero ainda não abriu devido a “atrasos na cedência do espaço por parte do promotor à Câmara Municipal do Porto”, e por sua vez, à FAP.

Luís Rebelo garante, mesmo assim, que as obras estão a prosseguir e que a instituição académica está a “a trabalhar em paralelo nos projetos de engenharia de especialidades e em parcerias para a dinamização do espaço”.

Todavia, “é difícil, nesta altura, prever quando vai abrir o Pólo Zero”, justifica. Segundo o presidente, não é possível apontar uma data pois existe o risco de não ser cumprida. Rebelo assegura, ainda assim, que o atraso na abertura do espaço não se prende com razões financeiras.

As atividades do Pólo Zero da FAP vão assentar em três grandes áreas: cultura, emprego e empreendedorismo e espaço de estudo. Este novo espaço da Federação Académica do Porto promete levar os estudantes até ao centro da cidade mas, para já, as portas ainda se encontram encerradas.