Chama-se Diogo Sena, tem 17 anos e tornou-se conhecido com o vídeo “Sporting That I Used to Know”. Nesta adaptação do videoclip de “Somebody That I Used to Know”, dos Gotye, o jovem adepto recorda o campeonato vencido pelos “leões”, em 2001/2002, e tece duras críticas ao atual momento do clube. O vídeo superou as 500 mil visualizações, nos primeiros cinco dias “no ar”.

Diogo Sena criou, em agosto, um canal no Youtube, onde se pode encontrar dissertações sobre temas que vão do ensino e da religião, até algumas “futilidades”, como o próprio define. Começou com o desafio de um amigo, mas confessa que foi algo que sempre quis fazer. Na sua página no Facebook, o comediante tem mais de 4000 seguidores.

Apesar de terem surgido algumas reações de desagrado, Diogo afirma que muitos sportinguistas o têm apoiado. Para este adepto leonino, há muitos motivos de insatisfação: “O modelo de jogo do Sporting, a administração e o facto de, simplesmente, não ganharmos títulos há muito tempo, especialmente a Liga portuguesa.” Sobre a possibilidade deste vídeo ser um fenómeno efémero, o autor tem as prioridades definidas: “Se o Sporting não melhorar, o mais provável é o meu vídeo ainda durar bastante, mas espero que seja passageiro e que o Sporting volte aos tempos de glória”.

O tom crítico deste jovem não deverá apontar baterias a outros…estádios. “Só fiz esta canção para passar a mensagem de que o meu clube já não é o mesmo e que precisa de mudança. Acho que o Porto e o Benfica estão bem melhores do que nós, e até o Braga, custa-me a admitir, mas é verdade. Não tenho intenção de falar de outros clubes para além do meu.”

Depois de 500 mil visualizações do vídeo, Diogo Sena sente ter atingido outro patamar. “Com este vídeo, ganhei muita visibilidade, e a quantidade de pessoas que agora me subscrevem aumentou para o quádruplo.”