Há vinte e seis anos que o Porto acolhe o FITU, o mais antigo festival de tunas do país. Este ano, a tradição mantém-se e o Coliseu volta a ser palco de capas negras e guitarradas. Para além da TUNAF e da TUP, as tunas da casa, fazem parte do cartaz os grupos académicos do Porto, Lisboa e Porto Rico.

Ana Ferreira, secretária-geral da direção do Orfeão Universitário do Porto(OUP) e integrante da comissão organizadora do FITU, disse ao JPN que espera que esta edição, de uma noite só, consiga “juntar todo aquele esplendor” que as duas noites têm tido ao longo dos últimos anos. Acrescenta ainda o desejo de uma edição “tão boa ou melhor do que as anteriores”, apesar da conjuntura atual. Quanto a surpresas, o público vai poder assistir à atuação da Tuna de Segreles de Porto Rico, uma das melhores a nível internacional, que conta já com cinquenta prémios nos seus dezanove anos.

Os primeiros acordes serão dados às 20h30 deste sábado no Coliseu do Porto. Os bilhetes estão à venda na TicketLine, na sede do OUP e na bilheteira do Coliseu e os preços variam entre 4 e 8 euros.