Nos próximo meses o LinkedIn vai disponibilizar aos seus utilizadores um novo perfil que promete revolucionar a forma como são apresentadas as experiências profissionais, o encontro de novas oportunidades e, também, o estabelecimento de uma significativa rede de relacionamentos.

No total são três as modificações a ser feitas. A primeira vai ser ao nível da experiência profissional, que agora passa a ser exibida com maior destaque. Para além disso, vai existir um novo design visual e novas ferramentas de edição que vão permitir que os utilizadores tornem os seus perfis mais apelativos face as entidades empregadoras.

A maneira como os utilizadores vão poder estabelecer novas conexões e procurar novas oportunidades profissionais também vai ser melhorado, na medida em que a visualização das empresas vai ser mais relevante e mais fácil de aceder.

A terceira mudança vai passar pela exibição de toda a actividade que está acontecer na rede. Desta forma, o utilizador vai ter a possibilidade de estar sempre atualizado com as últimas novidades que estão a acontecer com os seus contactos, muito à semelhança do que acontece no Facebook.

Para já, o acesso ao novo perfil do LinkedIn apenas poderá ser concedido através de um pedido de convite.