A banda terá divulgado as datas da tour do próximo ano e surpreendido os fãs portugueses com a presença no Alive! 2013. Agora, a organização confirma. A banda britânica vai mesmo marcar presença no festival português, que se realiza de 12 a 14 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

É no dia 13 de julho que a banda de Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher sobe ao palco principal. O concerto em Portugal faz parte de uma digressão com mais de 30 concertos em 25 países europeus, que começa em maio e acaba em maio e termina em julho.

A última vez que a banda esteve em Portugal foi no final de 2009 e esgotou o Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Agora, a celebrar mais de três décadas no topo e com mais de 100 milhões de discos vendidos, preparam o sucessor de “Sounds of Universe”, a editar na primavera do próximo ano.

Depois da concorrida edição deste ano, o Alive! volta à carga. Os bilhetes vão estar à venda a partir das 10h00 desta quarta-feira – o diário custa 53 euros e o passe de três dias, 105 euros.