“No Twitter, partilhamos conteúdo, de actualidade, de política, de desporto, de música, mas o Twitter pode ser o local ideal para contar histórias e, quando a imaginação transborda, 140 caracteres é até muito” – é assim que a edição francesa da rede de microblogging justifica e apresenta esta iniciativa.

A ideia é criar o “Twitter Fiction Festival”, um festival de ficção completamente online – através do uso da hashtag #twitterfiction, cujo objetivo é “ir mais longe e oferecer a possibilidade aos autores de se exprimirem através do Twitter, no mundo inteiro”, explica a empresa. A organização promete ainda que criará “um ambiente virtual que vai honrar a narração”: todas as funcionalidades da rede estarão ao dispôr das histórias e dos mais criativos, durante os cinco dias de festival.

Quem quiser entrar na experiência, basta candidatar-se até 15 de novembro: o formulário já foi criado e basta que os participantes decidam qual a melhor forma de criar uma história na rede. Os utilizadores selecionados e o programa do festival são divulgados a 19 de novembro.

O festival acontece entre os dias 28 de Novembro e 02 de dezembro.