Esta quarta-feira assinala-se o Dia Mundial da Poupança e, por causa disso, a Universidade do Porto (UP) aproveita a data para apresentar à comunidade académica o programa “Educar no Porto”, que tem como objetivo ensinar os estudantes do ensino superior a poupar dinheiro.

A designação formal da iniciativa intitula-se “Programa de Promoção da Literacia Financeira da U.Porto”, e vai ser anunciada na própria Faculdade de Economia da UP (FEP). Com início previsto para os próximos meses, pretende-se dar instruções e dicas aos estudantes de como planear as decisões financeiras numa fase crucial da vida.

Para isso, vão realizar-se vários eventos que ajudem o desenvolvimento dessa consciencialização e capacidade de decisão. No portal do programa são referidas algumas iniciativas, que vão desde a “divulgação de informação associada a estas temáticas até ao desenvolvimento de programas de formação, investigação e voluntariado com o envolvimento de outras instituições do tecido económico e social”.

“Educar na U.Porto” é promovido pela Universidade do Porto, a partir da FEP, em conjunto com o Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, o FEP Finance Club e o Experience Upgrade Program FEP (EXUP).