Todos querem lá estar. Pelo menos, é o que dá a entender quando, a menos de seis meses da reabertura, o Mercado do Bom Sucesso já tem todas as bancas vendidas. São 44 e destinam-se à venda de “produtos variados”, revelou um comunicado da Guedes Pinto, a empresa que gere a comercialização da área em questão.

Nas informações avançadas pela empresa, é ainda dito que “houve o cuidado de fazer o convite a todos os antigos comerciantes”, sendo que “alguns aceitaram”. Ainda assim, prevê-se que a maioria dos ocupantes do requalificado Mercado do Bom Sucesso seja composta por novos vendedores, tendo em conta a diferente filosofia pensada para o espaço, assente em produtos gourmet.

Espumantes, vinhos, queijos, conservas e chocolates serão alguns dos bens disponíveis, das 09h00 às 23h00 (de domingo a quarta-feira) ou 24h00 (de quinta a sábado). Na verdade, o único lugar onde poderão permanecer resquícios do velho mercado, será no intitulado “Mercado dos Frescos”, uma loja à parte das bancas, com a tradicional fruta e peixe.

O contrato entre a Câmara do Porto e a Mercado Urbano – empresa que ficou com a licença de exploração (da qual a Mota Engil detém 75% do capital) – foi assinado em janeiro de 2011, prevendo a concessão e requalificação do Bom Sucesso. O Mercado foi encerrado em junho deste ano, quando grande parte dos comerciantes já teria aceite a indemnização proposta pela empresa.