O objetivo principal é “aproximar os estudantes da realidade profissional que se aproxima”, colocando-os em “contacto direto com diversas empresas e instituições do mundo farmacêutico”, explica a organização.

A I Feira de Emprego de Farmácia acontece dos dias 22 e 23 de novembro e engloba um conjunto de palestras e workshops sobre empregabilidade no setor, que estão acessíveis a todos: a entrada é gratuita e dispensa inscrição.

Empreendedorismo e integração no mercado de trabalho ou políticas de recrutamento de empresas como a Janssen, a Bial ou a Pfizer (que marcam presença no evento) são os temas que lançarão o debate em áreas tão diferentes como a Indústria Farmacêutica, a Indústria Alimentar ou Dispositivos Médicos, na Faculdade de Farmácia.

O Observatório de Empregabilidade da Ordem dos Farmacêuticos, o grupo ANF, a AIESEC Portugal e o Grupo de Empreendedorismo da Universidade do Porto, também marcarão presença.

A iniciativa é da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP) e da Associação para o Empreendedorismo e Inovação da mesmo faculdade (FARMA|inove). O programa está disponível aqui.