A entrada é livre e as projeções têm início às 18h, no anfiteatro 2 do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. O filme escolhido para inaugurar ciclo é “To Kill a Mockingbird” (1962), de Robert Mulligan, que é exibido a 22 de novembro.

Programação

O ciclo continua a 29 de novembro, com a exibição do filme “Caché” (2005), de Michael Haneke, a 6 de dezembro com “King of Comedy” (1982) de Martin Scorcese (1982), e por fim, a 13 de dezembro com “Underground” (1995), de Emir Kusturica.

O filme, que recebeu o Óscar de melhor Argumento Adaptado, é baseado no romance homónimo de Harper Lee, distinguido com o prémio Pullitzer, e tem como cenário a comunidade rural do sul dos Estados Unidos, na época da Grande Depressão. Basicamente, conta a história de uma mulher branca que acusa um negro de a ter violado, sendo a sentença quase previsível.

O ciclo é organizado por estudantes do ICBAS e promove sessões semanais e abertas ao público em geral, com a presença de investigadores e professores do instituto. Desta vez, é o professor e investigador Alexandre Quintanilha quem abre a sessão.