Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (IS/FLUP) e, esta terça-feira, a partir das 17h30, abre as portas do anfiteatro nobre da FLUP para debater “os sons e os barulhos próprios do campo musical e suas identidades e vinculações sociais”.

No entanto, o evento também vai ter lugar na Igreja Metodista do Mirante e no Music Hole. A razão é simples: também se vai discutir “o cruzamento entre a música e o religioso, nomeadamente nas suas modalidades contemporâneas alternativas do pop rock cristão”.

Para isso, “MORE THAN LOUD! Os mundos dentro de cada som” vai contar com as participações de vários sociólogos, como Helena Vilaça e Augusto Santos Silva, e personalidades ligadas à musica e à cultura, como Pedro Mexia, Ana Luísa Amaral, Tiago Guillul e Samuel Ùria.

Conferências, “show cases” e concertos vão marcar os dois dias do evento, sendo que, esta terça-feira, o debate intitula-se “Novas fronteiras de sentido e de pertença”, e, dia 5 de dezembro, a partir das 18h30, fala-se sobre “O peso do rock, derivas de transgressão artística”.

As informações relativas aos dois dias de “MORE THAN LOUD! Os mundos dentro de cada som”, podem ser consultadas aqui.