A edição deste ano dos Prémios de Ciberjornalismo conta com dois trabalhos do JPN entre os nomeados para a categoria de Ciberjornalismo Académico.

O júri do Obciber (Observatório do Ciberjornalismo), que organiza anualmente esta votação, escolheu os dossiês Es.Col.A da Fontinha e Primavera Sound para figurarem entre os candidatos aos prémios. O terceiro trabalho que vai a votos em Ciberjornalismo Académico intitula-se “Esta minha casa“, da autoria de “A caminho de Lisboa”.

Neste momento, já é possível participar na votação online que decorre até domingo no site do Obciber. Jornal de Notícias, Público, Expresso e Rádio Renascença são outros órgãos de comunicação nomeados para as restantes categorias: “Excelência geral em ciberjornalismo”; “Última hora”; “Reportagem multimédia”; “Videojornalismo online”; “Infografia digital”.

A atribuição dos Prémios de Ciberjornalismo 2012 vai acontecer no último dia do III Congresso de Ciberjornalismo, que vai decorrer nos dias 6 e 7 de dezembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).