A votação que decorreu, esta segunda-feira, para os novos órgãos sociais da Federação Académica do Porto (FAP), elegeu Rúben Alves como novo presidente. No corrente mandato, o estudante da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP), ocupava a posição de tesoureiro, mas sucede agora a Luís Rebelo no posto mais alto da direção.

Escolhido por 13 votos a favor e três em branco, das 16 associações que votaram (a FAP é composta por 27 associações de estudantes, mas só 19 estão habilitadas para votar e três delas não compareceram ao sufrágio), Rúben Alves vai liderar a nova lista, constituída também por Paulo Neto (AEISEP) e Sara Bastos (FAP Social), novos vice-presidentes, e João Pereira (FADEUP), como tesoureiro.

No que diz respeito ao candidatos aos outros departamentos da FAP – Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal -, foram eleitos para presidentes, respetivamente, Francisco Mourão (AEFMUP) – este por unanimidade – e Artur Piedade (AAULP) – com 14 votos a favor.

A equipa que, em 2013, vai liderar a Federação Académica do Porto, toma posse dia 6 de dezembro, às 17 horas, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa.