Na edição de 2013, o festival Optimus Alive! vai receber os norte-americanos Green Day, para além dos nomes que já foram confirmados. A banda atua a 12 de julho no palco principal.

Apesar das recentes notícias do internamento do vocalista Billie Joe Armstrong numa clínica de reabilitação e do cancelamento de vários shows até ao final do ano, Álvaro Covões, da Everything is New, garante que o concerto de julho vai mesmo acontecer.

Este ano a banda editou ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, a trilogia de discos de originais que veio suceder a 21st Century Breakdown (2009).

Mas Alt-J e Of Monster and Men também vão atuar no festival. Em conferência de imprensa, a organização anunciou os nome das duas bandas, que ainda assim não se sabe em que dia atuam. Alt-J conquistaram os portugueses a semana passada, no Mexe Fest, mas os Of Monster and Men vão estrear-se em solo nacional.

Cartaz

12 de julho:Green Day, Two Door Cinema Club; 13 de julho:Depeche Mode; 14 de julho:King Of Leon; Em dia a confirmar:Alt-J, Of Monster and Men

A sétima edição do Optimus Alive! decorre de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os bilhetes custam entre os 53 euros (bilhete diário) e os 105 euros (passe de três dias).

Até hoje, o festival somou cerca de 715 mil espectadores e mais de 400 artistas.