A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) levou novamente um projeto mais longe. O novo “Portal Empresas” quer dar a conhecer a instituição e os alunos a todas as empresas interessadas.

Na plataforma, são disponibilizadas as principais formas de colaboração e interação com a FEUP, desde projetos de investigação a estágios em empresas. O recrutamento de jovens engenheiros e alumni experientes também é possível.

Os serviços prestados pela FEUP ou as condições para realização de ações de mecenato e responsabilidade social, são mais algumas das opções. Mas o ponto forte do portal são os testemunhos das empresas, como a CIN, que fala de “projetos de cooperação bem sucedidos”, “cujos resultados conduziram ou irão conduzir ao lançamento de produtos inovadores no mercado”.