Vídeos pedagógicos, explicações em audio e estudos académicos do Ministério da Educação e Ciência (MEC), estão, desde há uma semana, disponíveis gratuitamente no iTunes U – a vertente educativa do arquivador online da Apple.

A Direção Geral da Educação (DGE), responsável pela transferência dos conteúdos, refere, em comunicado, que esta operação tem como objetivo “a inovação das práticas educativas e a melhoria dos resultados de aprendizagem”.

Para já, os elementos disponibilizados pretendem “servir de inspiração e modelo a todos os docentes”, através da apresentaçãp de novos métodos de aprendizagem. Contudo, atualmente, os conteúdos presentes no iTunes U devem servir melhor os interesses dos professores e alunos universitários.